Pular para o conteúdo principal

Sexo oral. Como funciona isso?


Houve época, não muito distante, em que o sexo oral era visto nas sociedades ocidentais como erversão. Quanto muito, considerado refinamento impróprio, praticado apenas por prostitutas e outros ´´profissionais``– ou seja, algo imoral.
Atualmente, muitos reconhecem que o sexo oral oferece ao casal uma mistura de intimidade, confiança, generosidade e ternura. Pode produzir, além disso, um alto nível de excitação e satisfação. ´´É uma das maneiras mais íntimas de se fazer amor``.
Note ainda que ele tem dois nomes. O ato de beijar, lamber e chupar os órgãos genitais femininos chama-se cunilíngua. O mesmo contato com o pênis chama-se felação. A palavra cunilíngua vem do latin cunnus, que significa órgãos sexuais femininos, e lingere significa lamber. Felação vem de fellare – chupar. O desempenho simultâneo de felação e cunilíngua entre duas pessoas é conhecido como soixante-neuf, termo francês para o número 69, que representa duas pessoas deitadas, a cabeça de uma nos pés da outra.
O sexo oral, em si, pode ser uma experiência sexual completa, quando os dois parceiros atingem o orgasmo. Mais freqüentemente, faz parte do preâmbulo que antecede a relação sexual.
Para muitas mulheres, a cunilíngua é mais excitante que a relação sexual. A lubrificação se faz mais rapidamente pela boca do que pela vagina, e o homem pode ter mais controle da boda do que dos genitais. A língua, apesar de seus movimentos rápidos, é mais delicada que os dedos; e muitas mulheres têm orgasmo com a estimulação oral, mesmo quando não conseguem alcançá-lo de outras formas. Para o homem, a felação é particularmente excitante, porque é bem diferente da relação sexual convencional. Os lábios, com tecidos semelhantes aos da própria vagina, parecem outra vagina. A felação também encerra um nível de intimidade mais elevado, e dá mais chances ao homem de se sentir adorado e desempenhar um papel passivo, que ele também pode apreciar. É também uma forma extremamente eficaz de levar o homem a uma segunda ereção.
Muitos ainda consideram desagradável a simples idéia do sexo oral. Podem pensar que é sujo usar os lábios em órgãos usados para urinar. Ou podem sentir-se envergonhados.
As mulheres, principalmente, tendem a ter algumas reservas quanto a ser inspecionadas tão intimamente. Geralmente isso ocorre porque a infância as deixou com o sentimento de que suas áreas púbicas não eram atraentes nesse sentido.
Alguns homens também podem sentir-se constrangidos com o sexo oral, achando que é anti-higiênico ou até anormal. Também podem sentir-se vulneráveis, ao confiar suas masculinidade aos dentes da parceira; ou podem ainda idealizar o sexo feminino a ponto de sentir que qualquer coisas fora dos limites restritos degrada a mulher.
Outra razão talvez: alguns homens acham que qualquer desejo de sexo oral é uma expressão de tendência homossexual, e essa idéia amedronta e envergonha. O que, para casais saudáveis, não existe nada de anormal, pervertido ou anti-higiênico no sexo oral. Trata-se apenas de outra forma de atividade sexual.
A maioria das pessoas beija o corpo dos parceiros quando faz sexo – ombros, peitos, costas, estômago, e assim por diante. O sexo oral é uma extensão natural disso – um beijo que acaricia a parte mais íntima do corpo do parceiro.
Infelizmente, o sexo oral é quase sempre retratado de forma errada em livros e filmes, fonte constante de brincadeiras sujas, que tendem a alimentar os preconceitos.
Mas lembre-se, nada é obrigatório! Pode surgir também um problema no relacionamento, quando um dos parceiros quer sexo oral e outro recusa – por vergonha, medo ou ignorância, mesmo que de alguma forma isso possa ser bom.
É extremamente positivo haver fraqueza mútua sobre desejos particulares. Mas ninguém deve ser forçado a fazer alguma coisa que não deseja realmente. Se um quer sexo oral, mas a outra parte não concorda, deveria tentar entender suas restrições e discuti-las com compreensão e paciência. O que ninguém deve é sentir-se obrigado a ceder aos desejos e chantagens emocionais de um amante sem compreensão.
O sexo oral, praticado a partir de um sentido de obrigação, ou simplesmente porque se espera que isso aconteça, seria desagradável, uma tarefa ofensiva e não a experiência sensual e amorosa que pode ser. O que um casal decide fazer na cama é uma questão extremamente de preferência pessoal e deve estar correto para ambos – não só para um – o tempo todo.

mundomulher

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verrugas

VERRUGAS O que são verrugas? Verrugas são crescimentos benignos (não cancerosos) causados pela infecção viral da camada mais superficial da pele ou membranas mucosas. Os vírus causadores das verrugas pertencem à família chamada papiloma vírus humano (HPV). O aspecto da verruga irá variar de acordo com o local acometido. As verrugas são, usualmente, da cor da pele e ásperas ao toque mas podem, também, ser escuras, planas e macias. Existem quantos tipos de verrugas? Existem vários diferentes tipos de verrugas incluindo: Verrugas vulgares Verrugas plantares Verrugas planas Verrugas genitais Verrugas vulgares: usualmente crescem em volta das unhas, nos dedos e no dorso das mãos. Elas são mais comuns nas regiões de pele submetidas a traumas frequentes (por exemplo onde as unhas são aparadas/roídas ou as cutículas retiradas). Verrugas plantares: ocorrem principalmente na sola dos pés. Quando as verrugas plantares crescem agrupando-se elas são chamadas de verrugas em mosaico

Restart - A Febre

A banda tem como principais canções "Recomeçar ", "Vou Cantar", "Levo Comigo" e "Amanhecer no Teu Olhar". O Myspace oficial da banda conseguiu mais de 2 milhões de acessos apenas em 2009, sendo a  internet o principal meio de divulgações de suas músicas. Além de apresentações em todo o país, a banda participou de uma edição do Casseta & Planeta, Urgente! que foi ao ar na Rede Globo em 10 de agosto de 2010. O primeiro álbum da banda já vendeu mais de 50 mil cópias, sendo certificado com disco de ouro. A Banda Restart, foi a quem mais ganhou prêmios no VMB 2010. Porém, quando ganharam o prêmio mais importante, o de Artista do Ano , a banda recebeu muitas vaias, que acabou virando em poucas horas o assunto mais citado no Twitter. Muitos artistas e o público em geral passaram a desvalorizar tal evento após o acontecimento pelo fato de artistas como Otto, Capital Inicial, Skank, Arnaldo Antunes, Mombojó, Marcelo D2 entre outros não terem tido

Amor à primeira vista é ilusão ou verdade?

As mãos suando frio e aquele friozinho na barriga são apenas alguns dos efeitos do doce, mas poderoso veneno, que levam as flechas do cupido quando estas nos atingem. Segundo as estatísticas, somente um em cada dez casais afirma ter se apaixonado à primeira vista, mas mesmo que a impressão inicial não seja aquela que persista, não dá para descartar sua importância. Se a primeira impressão foi boa, a medida que os encontros aumentam, crescem também o conhecimento, a familiaridade e há mais possibilidades de que isso se transforme em uma relação duradoura. No lado oposto, se a primeira impressão foi negativa ou desfavorável, é preferível interromper o contato, deixar que se passe um tempo para que essa sensação se desfaça e, depois, tentar em uma nova oportunidade que a relação dê certo. Do momentâneo ao amor duradouro Se os sentimentos depois do primeiro encontro forem positivos, é possível conseguir que o amor chegue a um bom porto e que, assim, se transforme em uma relação mais