Pular para o conteúdo principal

Escolha o tipo de batom certo para o seu tom de pele


O batom sempre foi presença na bolsa de muitas mulheres e aprendemos desde cedo que ele é uma peça indispensável para quem quer agradar o marido ou apenas investir no visual aumentando a auto-estima. Além do mais ele é um trunfo para quem quer ficar mais sexy ou segura para paquerar.
Agora, que jogue a primeira pedra quem nunca ficou uns minutinhos pensando em qual cor de batom colocar nos lábios para certa ocasião? Ou quem nunca passou um batom e gastou rolos de papel higiênico tendo que tirar aquela cor que não favorece seu tom de pele? Afinal, experimentar batom antes de comprar não é nada higiênico e pode trazer riscos para a saúde. Nunca compre batom que não venha em embalagem LACRADA.

Pesquisei bastante e resolvi estrear nossa coluna de beleza com uma matéria sobre esse nosso amigo de longas datas! Lembra do primeiro batozinho de crinaça que você teve?

•Para quem tem a pele negra vale a pena investir em tons mais fechados, como berinjela, vinho, marrom e o queridinho da estação: ROXO! Acho que as negras devem sempre ter um batom uva na bolsa, na minha opinião combinam bastante este tom de pele e é muito sensual.

•As morenas podem abusar do rosa, principalmente o gloss! Também devem dar bastante atenção aos tons alaranjados, cobre e terra. Eu, particularmente, adoro o dourado no verão, acho que fica divino na pele bronzeada. O cudiado deve estar sempre em saber realçar o contorno dos lábios e só usar cor de boca se for em gloss.

•As branquinhas já devem ser cautelosas com o contraste em excesso que só fica legal nas revistas e também para não ficarem com um batom muito “morto”. Gloss transparente, alguns tons de vermelho e todos os outros desde que não fique parecendo garota propaganda de maquiagem estão liberados! certas coisas somente são bonitas na passarela.

•As mulheres com tom amarelado de pele, como as orientais, podem usar tons fortes e fazer a festa com tons de “rosa queimado”. Eu acho que a cor de amora fica uma graça nesse tom de pele!
Ah! Não se esqueça de dar preferência aos batons com protetor solar, pois o sol sem cuidados pode envelhecer a pele e trazer danos sérios à saúde e à beleza.

Uma dica: Para o batom durar mais nos lábios, passe uma camada de pó facial na boca antes de aplicá-lo! Ah! A noite abra mão de lápis de contorno, eles fazem os lábios ficarem ainda mais realçados!


por Eliane Martins
lingeriejomil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verrugas

VERRUGAS O que são verrugas? Verrugas são crescimentos benignos (não cancerosos) causados pela infecção viral da camada mais superficial da pele ou membranas mucosas. Os vírus causadores das verrugas pertencem à família chamada papiloma vírus humano (HPV). O aspecto da verruga irá variar de acordo com o local acometido. As verrugas são, usualmente, da cor da pele e ásperas ao toque mas podem, também, ser escuras, planas e macias. Existem quantos tipos de verrugas? Existem vários diferentes tipos de verrugas incluindo: Verrugas vulgares Verrugas plantares Verrugas planas Verrugas genitais Verrugas vulgares: usualmente crescem em volta das unhas, nos dedos e no dorso das mãos. Elas são mais comuns nas regiões de pele submetidas a traumas frequentes (por exemplo onde as unhas são aparadas/roídas ou as cutículas retiradas). Verrugas plantares: ocorrem principalmente na sola dos pés. Quando as verrugas plantares crescem agrupando-se elas são chamadas de verrugas em mosaico

Restart - A Febre

A banda tem como principais canções "Recomeçar ", "Vou Cantar", "Levo Comigo" e "Amanhecer no Teu Olhar". O Myspace oficial da banda conseguiu mais de 2 milhões de acessos apenas em 2009, sendo a  internet o principal meio de divulgações de suas músicas. Além de apresentações em todo o país, a banda participou de uma edição do Casseta & Planeta, Urgente! que foi ao ar na Rede Globo em 10 de agosto de 2010. O primeiro álbum da banda já vendeu mais de 50 mil cópias, sendo certificado com disco de ouro. A Banda Restart, foi a quem mais ganhou prêmios no VMB 2010. Porém, quando ganharam o prêmio mais importante, o de Artista do Ano , a banda recebeu muitas vaias, que acabou virando em poucas horas o assunto mais citado no Twitter. Muitos artistas e o público em geral passaram a desvalorizar tal evento após o acontecimento pelo fato de artistas como Otto, Capital Inicial, Skank, Arnaldo Antunes, Mombojó, Marcelo D2 entre outros não terem tido

Restaurador de Pontas!

Fluido Restaurador de pontas. Assunto de hoje: Cabelos! Vou falar de um produtinho que comprei e simplesmente amei:  Fluido Restaurador de Pontas da Linha Advance Tecniques Avon . O Produto realmente cumpre o que promete, desembaraça, dá brilho aos fios, diminui o frizz e tem um cheirinho maravilhoso! Veja a descrição abaixo: • Instantaneamente, ajuda a reparar as pontas duplas e selar as cutículas antes da finalização.   • Ajuda a controlar o frizz, deixando os cabelos macios, sedosos e brilhantes.  • Proporciona maior controle dos cabelos.  • Suaviza as pontas duplas e nutre os cabelos instantaneamente.  • Uso diário, cabelos normais.  • Fórmula leve com Silicone e Pantenol (Pró-Vitamina B5).  Modo de Usar: Coloque algumas gotas do produto na palma da mão e aplique da metade dos fios até as pontas, nos cabelos úmidos. Não enxágue. Para melhores resultados, utilize os demais produtos da linha Resultados Diários. O preço normal dele é R$16,00, consegui compra-lo na úl