Pular para o conteúdo principal

Maquiagem mineral, faz mesmo bem a pele?


Maquiagem mineral é a nova febre!

Tire suas dúvidas e descubra os benefícios da maquiagem mineral

A maquiagem mineral é sensação em todo mundo e, recentemente, também virou sucesso no Brasil. No embalo do mundo cada vez mais orgânico, os produtos são livres de ativos alergênicos e não prejudicam a pele. "Esse tipo de cosmético não possui conservantes, óleos, corantes, fragrâncias e outras substâncias que causam irritações", afirma a dermatologista Carla Albuquerque.

Prós

Diferente da maquiagem tradicional - que utilizam ativos químicos -, os cosméticos minerais são feitos a partir de substâncias extraídas do solo, como dióxido de titânio, óxido de zinco, mica, óxido de ferro e cloreto de bismuto, que são moídos e transformados em pó.

Por suas propriedades calmantes e antiinflamatórias, o uso é indicado para pessoas com pele sensíveis, com acne ou rosácea e sob efeito de tratamentos dermatológicos, como laser ou peelings.

E tem mais: a aparência natural proporcionada por essa novidade do mundo da beleza é uma das tendências para o próximo verão. "O make fica com um efeito acetinado e com frescor", assegura o maquiador Fernando Torquatto.

O prazo de validade dos produtos minerais também é maior do que dos tradicionais. Isso porque a vida útil do cosmético, feito exclusivamente de minérios, é mais longa.

Contras

Preste atenção na quantidade aplicada no rosto: o produto pode se concentrar nas linhas de expressão. Por ser em pó, o cosmético em excesso realça aquelas ruguinhas inconvenientes.

Caso tenha alguma reação alérgica à maquilagem, consulte seu dermatologista. "Nenhum cosmético está 100% isento da possibilidade de causar alergias. No caso da maquiagem mineral, essa possibilidade é muito pequena, mas não é nula", conta a médica.

E não é porque a maquilagem promete não obstruir os poros que você vai dormir sem limpar a pele de modo adequado, ok? Para removê-la, use um demaquilante comum, indicado para o seu tipo de pele.

Veja alguns cosméticos que fazem parte do novo conceito de maquiagem mineral e escolha o seu preferido!



Onde encontrar?

No Brasil, a maquiagem mineral virou moda e algumas marcas nacionais já embarcaram nesse conceito. Descubra qual produto se adepta ao seu bolso:
www.oboticario.com.br
www.contem1g.com.br
www.marykay.com.br www.clinique.com.br
www.maccosmetics.com

mdemulher

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verrugas

VERRUGAS O que são verrugas? Verrugas são crescimentos benignos (não cancerosos) causados pela infecção viral da camada mais superficial da pele ou membranas mucosas. Os vírus causadores das verrugas pertencem à família chamada papiloma vírus humano (HPV). O aspecto da verruga irá variar de acordo com o local acometido. As verrugas são, usualmente, da cor da pele e ásperas ao toque mas podem, também, ser escuras, planas e macias. Existem quantos tipos de verrugas? Existem vários diferentes tipos de verrugas incluindo: Verrugas vulgares Verrugas plantares Verrugas planas Verrugas genitais Verrugas vulgares: usualmente crescem em volta das unhas, nos dedos e no dorso das mãos. Elas são mais comuns nas regiões de pele submetidas a traumas frequentes (por exemplo onde as unhas são aparadas/roídas ou as cutículas retiradas). Verrugas plantares: ocorrem principalmente na sola dos pés. Quando as verrugas plantares crescem agrupando-se elas são chamadas de verrugas em mosaico

Restart - A Febre

A banda tem como principais canções "Recomeçar ", "Vou Cantar", "Levo Comigo" e "Amanhecer no Teu Olhar". O Myspace oficial da banda conseguiu mais de 2 milhões de acessos apenas em 2009, sendo a  internet o principal meio de divulgações de suas músicas. Além de apresentações em todo o país, a banda participou de uma edição do Casseta & Planeta, Urgente! que foi ao ar na Rede Globo em 10 de agosto de 2010. O primeiro álbum da banda já vendeu mais de 50 mil cópias, sendo certificado com disco de ouro. A Banda Restart, foi a quem mais ganhou prêmios no VMB 2010. Porém, quando ganharam o prêmio mais importante, o de Artista do Ano , a banda recebeu muitas vaias, que acabou virando em poucas horas o assunto mais citado no Twitter. Muitos artistas e o público em geral passaram a desvalorizar tal evento após o acontecimento pelo fato de artistas como Otto, Capital Inicial, Skank, Arnaldo Antunes, Mombojó, Marcelo D2 entre outros não terem tido

Restaurador de Pontas!

Fluido Restaurador de pontas. Assunto de hoje: Cabelos! Vou falar de um produtinho que comprei e simplesmente amei:  Fluido Restaurador de Pontas da Linha Advance Tecniques Avon . O Produto realmente cumpre o que promete, desembaraça, dá brilho aos fios, diminui o frizz e tem um cheirinho maravilhoso! Veja a descrição abaixo: • Instantaneamente, ajuda a reparar as pontas duplas e selar as cutículas antes da finalização.   • Ajuda a controlar o frizz, deixando os cabelos macios, sedosos e brilhantes.  • Proporciona maior controle dos cabelos.  • Suaviza as pontas duplas e nutre os cabelos instantaneamente.  • Uso diário, cabelos normais.  • Fórmula leve com Silicone e Pantenol (Pró-Vitamina B5).  Modo de Usar: Coloque algumas gotas do produto na palma da mão e aplique da metade dos fios até as pontas, nos cabelos úmidos. Não enxágue. Para melhores resultados, utilize os demais produtos da linha Resultados Diários. O preço normal dele é R$16,00, consegui compra-lo na úl