Pular para o conteúdo principal

Baton Vermelho

Mudam as embalagens, texturas e tendências, mas os lábios pintados de vermelho estão entre os clássicos da maquiagem

No longo dos anos, o batom ganha versões líquidas, em lápis, creme e gloss, tudo para dar um toque especial de provocação e glamour a mulheres de todas as idades e estilos. Preparamos um guia completo para desvendar os segredos da cor mais desejada por todas nós, com dicas de como aplicar, onde usar e tons que mais combinam para cada tipo de pele.

O vermelho ideal para cada tom de pele



Peles claras em tons rosados devem apostar em cores vibrantes, como vermelho-cereja, vermelho-tomate e fúcsia. Evite os alaranjados, que apagam o visual.
 
Brancas amareladas e orientais, com a chamada pele oliva, ficam bem com tons abertos. Vermelho-tomate faz um ótimo contraste e valoriza o look de mulheres jovens, na faixa dos 20 anos. Tons mais intensos e escuros trazem sobriedade e combinam com mulheres a partir dos 30.
 

Morenas podem escolher entre nuances dos tons de marrom ou vermelhos mais escuros e fechados, próximos ao framboesa.
As negras ficam elegantes com vermelhos mais fechados, como bordô e vinho. Aposte em tons metalizados e de fundo acobreado, que valorizam ainda mais a pele escura.


Como aplicar



A maquiadora Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem, ensina os passos básicos para uma boa aplicação e cobertura:
1. Passe um hidratante labial para garantir um aspecto saudável;


2. Faça o contorno dos lábios com um lápis de boca no mesmo tom do batom. Então, preencha os lábios com o lápis: isso vai garantir fixação extra da cor;


3. Aplique uma camada de batom com pincel para lábios. Comece dos cantos da boca e depois pinte os lábios por completo.
 
Dica: para um efeito mais natural, aplique o produto com a ponta dos dedos ou use um gloss vermelho no dia a dia.

Como coordenar a maquiagem


Aprenda a equilibrar a maquiagem dos olhos e da boca para deixar o visual elegante e sem excessos.
Prepare a pele: para destacar os lábios, sua pele deve estar bem-feita, sem imperfeições. Escolha uma base líquida de cobertura leve e aplique corretivo apenas sobre as manchas e olheiras. Nas maçãs do rosto, use blush rosado ou pó bronzeador para dar um toque de cor.
Leveza nos olhos: para não pecar pelo excesso, o ideal é destacar os lábios e fazer um make básico na região dos olhos. Você pode:
1. Aplicar apenas algumas camadas de rímel;


2. Fazer um traço fino de delineador na raiz dos cílios e finalizar com máscara para cílios


3. Ou ainda esfumar o contorno dos olhos, rente aos cílios, com uma sombra de tom neutro, de preferência marrom. “Essa é sempre a forma mais clássica e fácil de fazer o make dos olhos, além de combinar com qualquer roupa ou estilo”, comenta Vanessa.

Para atualizar o visual, use um iluminador perolado na região do canto interno dos olhos ou no alto das maçãs do rosto. O efeito será de pontos de luz na maquiagem.
A sombra preta está liberada desde que você queira criar um visual mais dramático propositalmente. Fique atenta para não carregar demais o look.

Onde usar



Os tons de vermelho podem ser usados em todas as ocasiões, tudo depende do seu estilo, personalidade e intenção.
No ambiente de trabalho e durante o dia, a dica é deixar o visual mais leve e natural. Vanessa sugere que o batom em bastão seja substituído por um hidratante labial ou gloss pigmentado para conseguir uma cobertura suave.
À noite e em ocasiões especiais, como um jantar ou festa elegante, a cor pode ser mais intensa. Esta é a ocasião ideal para ousar em tons vibrantes, com textura opaca ou acetinada. Para reforçar a cor, passe a primeira camada com pincel e depois aplique o batom diretamente sobre os lábios.
Em casamentos, a cor está acessível a todas, desde a noiva até as convidadas. O batom vermelho é uma alternativa elegante para sair do básico olho esfumado, capaz de valorizar qualquer visual.

Fonte: Vanessa Rozan, maquiadora e proprietária do Liceu de Maquiagem

liceudemaquiagem.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verrugas

VERRUGAS O que são verrugas? Verrugas são crescimentos benignos (não cancerosos) causados pela infecção viral da camada mais superficial da pele ou membranas mucosas. Os vírus causadores das verrugas pertencem à família chamada papiloma vírus humano (HPV). O aspecto da verruga irá variar de acordo com o local acometido. As verrugas são, usualmente, da cor da pele e ásperas ao toque mas podem, também, ser escuras, planas e macias. Existem quantos tipos de verrugas? Existem vários diferentes tipos de verrugas incluindo: Verrugas vulgares Verrugas plantares Verrugas planas Verrugas genitais Verrugas vulgares: usualmente crescem em volta das unhas, nos dedos e no dorso das mãos. Elas são mais comuns nas regiões de pele submetidas a traumas frequentes (por exemplo onde as unhas são aparadas/roídas ou as cutículas retiradas). Verrugas plantares: ocorrem principalmente na sola dos pés. Quando as verrugas plantares crescem agrupando-se elas são chamadas de verrugas em mosaico...

Restart - A Febre

A banda tem como principais canções "Recomeçar ", "Vou Cantar", "Levo Comigo" e "Amanhecer no Teu Olhar". O Myspace oficial da banda conseguiu mais de 2 milhões de acessos apenas em 2009, sendo a  internet o principal meio de divulgações de suas músicas. Além de apresentações em todo o país, a banda participou de uma edição do Casseta & Planeta, Urgente! que foi ao ar na Rede Globo em 10 de agosto de 2010. O primeiro álbum da banda já vendeu mais de 50 mil cópias, sendo certificado com disco de ouro. A Banda Restart, foi a quem mais ganhou prêmios no VMB 2010. Porém, quando ganharam o prêmio mais importante, o de Artista do Ano , a banda recebeu muitas vaias, que acabou virando em poucas horas o assunto mais citado no Twitter. Muitos artistas e o público em geral passaram a desvalorizar tal evento após o acontecimento pelo fato de artistas como Otto, Capital Inicial, Skank, Arnaldo Antunes, Mombojó, Marcelo D2 entre outros não terem tido ...

A febre da plástica teen

Por que adolescentes se submetem à plástica? Meninas de 13 anos já estão na mesa de cirurgia plástica. Até os 15, a febre é a lipoaspiração. Aos 16, elas turbinam os seios. Em nome da beleza, as adolescentes entram na faca sem medo dos riscos e nem se queixam da dor, do inchaço e dos hematomas A resposta costuma ser uma só: "auto-estima baixa". Nenhuma de nossas entrevistadas se arrependeu do que fez. Explicação unânime: sentem-se muito mais seguras e felizes hoje.A declaração emblemática veio da paulistana Evelise Teixeira, 16 anos, que escolheu o peito novo folheando revistas e fixando o olhar no colo de Deborah Secco, inflado por 235 mililitros de silicone. Evelise, já com a réplica do que a atriz ostenta, resume o espírito da época:"É assim - ou você tem beleza, tem peitão ou não é ninguém".Franca, enumera:"Nas novelas, toda garota tem, no cinema idem, no colégio há várias... até a secretária do meu pai está com os seios da moda". O redes...