Pular para o conteúdo principal

Lábios pra que te quero

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, a Abihpec,as vendas de batom representaram 35,3% do total faturado pela indústria de maquiagem. Esse número confirma: as mulheres não resistem ao impulso de comprar um novo batom. As fabricantes de maquiagem agradecem, mas nem sempre escolhem o tom ou o produto certo para seu tipo de lábio. Então, trouxemos algumas dicas, que se bem aproveitadas, poderão fazer com que suas próximas aquisições sejam certeiras!
Lábios pequenos
Como saber se são pequenos? A resposta é simples: são aqueles com largura e altura pequenas em relação ao resto do rosto.
Você pode aumentá-los, utilizando corretivo, base, lápis para contorno de lábios e batom. Comece aplicando pouca quantidade de corretivo no contorno natural dos lábios, depois utilize a base para cobrir os lábios por inteiro. Na seqüência, aplique pó facial. Refaça o contorno dos lábios passando o lápis levemente fora do limite da boca e finalize com batom em tom médio ou claro, evite cores escuras.
Não utilize os produtos em excesso, pois isso pode conferir um aspecto artificial ao look. Jamais use o corretivo e a base somente nos lábios, o rosto todo deve ser maquiado.
Lábios largos
Aplique corretivo no contorno natural, depois passe base para cobrir o lábio todo. Dê acabamento com o pó facial. Com um lápis de contorno labial contorne naturalmente os lábios, sem chegar aos cantos inferior e superior.Mulheres com lábios largos podem usar batom de qualquer tom.
Lábios desiguais
Quando um dos lados dos lábios, inferior e superior, parece ser mais fino ou mais largo que o outro. O defeitinho pode ser disfarçado aplicando corretivo no contorno natural da boca, seguido de base em todo o lábio. Finalize com pó facial para fixar. Com o lápis labial desenhe uma linha de forma que os lábios fiquem equilibrados e preencha com batom médio ou escuro.
Vale a mesma dica de quem tem lábios pequenos: o excesso de maquiagem pode conferir um aspecto artificial, cuidado!
Lábios caídos
Apresentam os cantos voltados para baixo. Corrija aplicando corretivo no contorno natural, base em todo o lábio e pó facial. Faça o contorno labial com o lápis específico, porém, termine os cantos superiores levemente fora da linha natural.
Preencha com batom médio.
Lábios grandes
Passe o corretivo no contorno natural, em seguida aplique base e pó facial para fixar. Use o lápis labial fazendo um contorno dentro da linha natural, tanto no lábio superior quanto inferior. Preencha com batom médio ou escuro.
Dicas para todos os tipos de lábios:Para “segurar” por mais tempo o batom, aplique a primeira camada, pressione os lábios com um lenço de papel e só então aplique a segunda camada.
Batons muito vivos exigem um contorno perfeito da boca. Para isso, uso um pincel macio, ou um lápis próprio, da mesma cor do batom ou então ligeiramente mais claro – o contorno escruto não fica muito atraente.
Se você tem dentes amarelados, evite batons lilases ou vermelho azulados, que só acentuariam esse traço.
Fonte: Gustavo Sarti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verrugas

VERRUGAS O que são verrugas? Verrugas são crescimentos benignos (não cancerosos) causados pela infecção viral da camada mais superficial da pele ou membranas mucosas. Os vírus causadores das verrugas pertencem à família chamada papiloma vírus humano (HPV). O aspecto da verruga irá variar de acordo com o local acometido. As verrugas são, usualmente, da cor da pele e ásperas ao toque mas podem, também, ser escuras, planas e macias. Existem quantos tipos de verrugas? Existem vários diferentes tipos de verrugas incluindo: Verrugas vulgares Verrugas plantares Verrugas planas Verrugas genitais Verrugas vulgares: usualmente crescem em volta das unhas, nos dedos e no dorso das mãos. Elas são mais comuns nas regiões de pele submetidas a traumas frequentes (por exemplo onde as unhas são aparadas/roídas ou as cutículas retiradas). Verrugas plantares: ocorrem principalmente na sola dos pés. Quando as verrugas plantares crescem agrupando-se elas são chamadas de verrugas em mosaico

A febre da plástica teen

Por que adolescentes se submetem à plástica? Meninas de 13 anos já estão na mesa de cirurgia plástica. Até os 15, a febre é a lipoaspiração. Aos 16, elas turbinam os seios. Em nome da beleza, as adolescentes entram na faca sem medo dos riscos e nem se queixam da dor, do inchaço e dos hematomas A resposta costuma ser uma só: "auto-estima baixa". Nenhuma de nossas entrevistadas se arrependeu do que fez. Explicação unânime: sentem-se muito mais seguras e felizes hoje.A declaração emblemática veio da paulistana Evelise Teixeira, 16 anos, que escolheu o peito novo folheando revistas e fixando o olhar no colo de Deborah Secco, inflado por 235 mililitros de silicone. Evelise, já com a réplica do que a atriz ostenta, resume o espírito da época:"É assim - ou você tem beleza, tem peitão ou não é ninguém".Franca, enumera:"Nas novelas, toda garota tem, no cinema idem, no colégio há várias... até a secretária do meu pai está com os seios da moda". O redes

Unha encravada, como cuidar

Unha encravada As unhas encravam quando parte da unha empurra o canto do dedo e geralmente as causas podem ser sapatos muito apertados ou cortes inadequados da unha e com isso o dedo torna-se sensível ao tato, vermelho e inchado. Para cuidar da unha encravada precisa de muito cuidado caso não tenha resultados adequados cuidando em casa procure um podólogo. Como cuidar da unha encravada em casa: Água Morna sabão bactericida 1 pomada antibiótica Coloque o pé de molho durante 20 minutos duas vezes ao dia em água morna com um pouco de sabão bactericida. Use uma pomada antibiótica. Aplique a pomada antibiótica cinco ou seis vezes ao dia . Para aliviar a dor corte o canto o que será preciso fazer apenas uma vez para facilitar o crescimento da unha sobre a cutícula ao invés de crescer enterrada nela. Use sandálias ou fique descalço o máximo possível para evitar a pressão sobre a unha, caso tenha que usar sapatos fechados, proteja a unha encravada. Procure ajuda médica: Caso tenha febre