Grande parte da população brasileira já sofreu com as tão temidas acnes na adolescência. As populares “espinhas” ocorrem por causa da mudança hormonal e do consumo em excesso de gordura ou de produtos com alto nível de conservantes.
A acne tende a persistir até a faixa dos 25 anos, dependendo do tipo de pele e da alimentação da pessoa. Apesar de depois dos 25 a acne diminuir, algumas pessoas continuam tendo problemas de pele, gerando muito incômodo e transtorno.
Pesquisas revelam que 40% dos homens e 54% das mulheres com mais de 30 anos têm problemas com a acne. As causas mais comuns são a má alimentação, o estresse, problemas intestinais, sujeira e o uso de anticoncepcionais.
A recomendação médica é, primeiramente, procurar um bom dermatologista. Regularizar a alimentação, lavar periodicamente o rosto com água e sabão e depois fazer uso do adstringente também ajuda. Os especialistas recomendam ainda usar protetor solar para evitar futuras marcas que possam aparecer.
Ter acne depois dos 30 não é um bicho de sete cabeças: se você sofre desse problema, procure um dermatologista e siga corretamente o tratamento. Depois disso, dê adeus às espinhas!
Comentários
Postar um comentário