Pular para o conteúdo principal

Pele pós Páscoa

Como foi o seu almoço de Páscoa? Espero que tenha sido ótimo! Mas uma coisa que também espero é que você não esteja se sentindo culpada depois de saborear uma bela refeição e vários chocolates de sobremesa.
É muito difícil alguém não sair da dieta ou exagerar na quantidade de chocolate nesta época — afinal, esperamos o ano todo para devorar as guloseimas sem culpa. Ao comer chocolate, muitas pessoas esquecem que a sobremesa possui bastante calorias e um índice de gordura que pode provocar alguns problemas, como a temida acne. Após a Páscoa, muitos consultórios dermatológicos ficam lotados com diversos pacientes e basicamente o mesmo mal: problemas de pele.
Além de regularizar a sua alimentação, também é importante que você cuide de sua pele e faça com que ela não sofra com os efeitos do seu exagero pascal. Preste atenção nas dicas a seguir e deixe a sua pele tinindo! :)
.
Utilize filtro solar mesmo em dias nublados
Indicado por todos os dermatologistas, o protetor solar é ótimo para evitar manchas e proteger a sua pele.
Lave sua pele
O indicado por especialistas é que a pele seja lavada apenas 2 vezes ao dia. Lavagem demais pode prejudicar a sua pele.
Evite produtos com óleo
Alguns produtos contêm óleo em sua composição, e isto pode deixar a sua pele com mais acne.
Sabonete adequado
É muito importante, quando você lavar o rosto, optar por sabonetes que reduzam a oleosidade da pele. Compre um que seja adequado ao seu tipo de pele.
Maquiagem
A maquiagem pode piorar o quadro de oleosidade em sua pele se você deixar de removê-la por completo.
Produtos especializados
Usar adstringente e produtos secadores de espinha podem ajudar a regularizar a sua pele.
Alimentação
Beber água, sucos e ingerir alimentos livres de gordura é ótimo para que sua pele entre novamente nos eixos.
.
É muito importante que você cuide sempre da sua pele antes de começar qualquer tratamento anti-idade: isso pode ajudar a sua pele e fazer com que os resultados sejam espetaculares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verrugas

VERRUGAS O que são verrugas? Verrugas são crescimentos benignos (não cancerosos) causados pela infecção viral da camada mais superficial da pele ou membranas mucosas. Os vírus causadores das verrugas pertencem à família chamada papiloma vírus humano (HPV). O aspecto da verruga irá variar de acordo com o local acometido. As verrugas são, usualmente, da cor da pele e ásperas ao toque mas podem, também, ser escuras, planas e macias. Existem quantos tipos de verrugas? Existem vários diferentes tipos de verrugas incluindo: Verrugas vulgares Verrugas plantares Verrugas planas Verrugas genitais Verrugas vulgares: usualmente crescem em volta das unhas, nos dedos e no dorso das mãos. Elas são mais comuns nas regiões de pele submetidas a traumas frequentes (por exemplo onde as unhas são aparadas/roídas ou as cutículas retiradas). Verrugas plantares: ocorrem principalmente na sola dos pés. Quando as verrugas plantares crescem agrupando-se elas são chamadas de verrugas em mosaico

A febre da plástica teen

Por que adolescentes se submetem à plástica? Meninas de 13 anos já estão na mesa de cirurgia plástica. Até os 15, a febre é a lipoaspiração. Aos 16, elas turbinam os seios. Em nome da beleza, as adolescentes entram na faca sem medo dos riscos e nem se queixam da dor, do inchaço e dos hematomas A resposta costuma ser uma só: "auto-estima baixa". Nenhuma de nossas entrevistadas se arrependeu do que fez. Explicação unânime: sentem-se muito mais seguras e felizes hoje.A declaração emblemática veio da paulistana Evelise Teixeira, 16 anos, que escolheu o peito novo folheando revistas e fixando o olhar no colo de Deborah Secco, inflado por 235 mililitros de silicone. Evelise, já com a réplica do que a atriz ostenta, resume o espírito da época:"É assim - ou você tem beleza, tem peitão ou não é ninguém".Franca, enumera:"Nas novelas, toda garota tem, no cinema idem, no colégio há várias... até a secretária do meu pai está com os seios da moda". O redes

Unha encravada, como cuidar

Unha encravada As unhas encravam quando parte da unha empurra o canto do dedo e geralmente as causas podem ser sapatos muito apertados ou cortes inadequados da unha e com isso o dedo torna-se sensível ao tato, vermelho e inchado. Para cuidar da unha encravada precisa de muito cuidado caso não tenha resultados adequados cuidando em casa procure um podólogo. Como cuidar da unha encravada em casa: Água Morna sabão bactericida 1 pomada antibiótica Coloque o pé de molho durante 20 minutos duas vezes ao dia em água morna com um pouco de sabão bactericida. Use uma pomada antibiótica. Aplique a pomada antibiótica cinco ou seis vezes ao dia . Para aliviar a dor corte o canto o que será preciso fazer apenas uma vez para facilitar o crescimento da unha sobre a cutícula ao invés de crescer enterrada nela. Use sandálias ou fique descalço o máximo possível para evitar a pressão sobre a unha, caso tenha que usar sapatos fechados, proteja a unha encravada. Procure ajuda médica: Caso tenha febre