Pular para o conteúdo principal

Pele pós Páscoa

Como foi o seu almoço de Páscoa? Espero que tenha sido ótimo! Mas uma coisa que também espero é que você não esteja se sentindo culpada depois de saborear uma bela refeição e vários chocolates de sobremesa.
É muito difícil alguém não sair da dieta ou exagerar na quantidade de chocolate nesta época — afinal, esperamos o ano todo para devorar as guloseimas sem culpa. Ao comer chocolate, muitas pessoas esquecem que a sobremesa possui bastante calorias e um índice de gordura que pode provocar alguns problemas, como a temida acne. Após a Páscoa, muitos consultórios dermatológicos ficam lotados com diversos pacientes e basicamente o mesmo mal: problemas de pele.
Além de regularizar a sua alimentação, também é importante que você cuide de sua pele e faça com que ela não sofra com os efeitos do seu exagero pascal. Preste atenção nas dicas a seguir e deixe a sua pele tinindo! :)
.
Utilize filtro solar mesmo em dias nublados
Indicado por todos os dermatologistas, o protetor solar é ótimo para evitar manchas e proteger a sua pele.
Lave sua pele
O indicado por especialistas é que a pele seja lavada apenas 2 vezes ao dia. Lavagem demais pode prejudicar a sua pele.
Evite produtos com óleo
Alguns produtos contêm óleo em sua composição, e isto pode deixar a sua pele com mais acne.
Sabonete adequado
É muito importante, quando você lavar o rosto, optar por sabonetes que reduzam a oleosidade da pele. Compre um que seja adequado ao seu tipo de pele.
Maquiagem
A maquiagem pode piorar o quadro de oleosidade em sua pele se você deixar de removê-la por completo.
Produtos especializados
Usar adstringente e produtos secadores de espinha podem ajudar a regularizar a sua pele.
Alimentação
Beber água, sucos e ingerir alimentos livres de gordura é ótimo para que sua pele entre novamente nos eixos.
.
É muito importante que você cuide sempre da sua pele antes de começar qualquer tratamento anti-idade: isso pode ajudar a sua pele e fazer com que os resultados sejam espetaculares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verrugas

VERRUGAS O que são verrugas? Verrugas são crescimentos benignos (não cancerosos) causados pela infecção viral da camada mais superficial da pele ou membranas mucosas. Os vírus causadores das verrugas pertencem à família chamada papiloma vírus humano (HPV). O aspecto da verruga irá variar de acordo com o local acometido. As verrugas são, usualmente, da cor da pele e ásperas ao toque mas podem, também, ser escuras, planas e macias. Existem quantos tipos de verrugas? Existem vários diferentes tipos de verrugas incluindo: Verrugas vulgares Verrugas plantares Verrugas planas Verrugas genitais Verrugas vulgares: usualmente crescem em volta das unhas, nos dedos e no dorso das mãos. Elas são mais comuns nas regiões de pele submetidas a traumas frequentes (por exemplo onde as unhas são aparadas/roídas ou as cutículas retiradas). Verrugas plantares: ocorrem principalmente na sola dos pés. Quando as verrugas plantares crescem agrupando-se elas são chamadas de verrugas em mosaico

Restart - A Febre

A banda tem como principais canções "Recomeçar ", "Vou Cantar", "Levo Comigo" e "Amanhecer no Teu Olhar". O Myspace oficial da banda conseguiu mais de 2 milhões de acessos apenas em 2009, sendo a  internet o principal meio de divulgações de suas músicas. Além de apresentações em todo o país, a banda participou de uma edição do Casseta & Planeta, Urgente! que foi ao ar na Rede Globo em 10 de agosto de 2010. O primeiro álbum da banda já vendeu mais de 50 mil cópias, sendo certificado com disco de ouro. A Banda Restart, foi a quem mais ganhou prêmios no VMB 2010. Porém, quando ganharam o prêmio mais importante, o de Artista do Ano , a banda recebeu muitas vaias, que acabou virando em poucas horas o assunto mais citado no Twitter. Muitos artistas e o público em geral passaram a desvalorizar tal evento após o acontecimento pelo fato de artistas como Otto, Capital Inicial, Skank, Arnaldo Antunes, Mombojó, Marcelo D2 entre outros não terem tido

Sardas

Sardas O que são? As sardas são manchas causadas pelo aumento da melanina (pigmento que dá cor à pele) na pele. Existe uma tendência familiar e surgem principalmente nas pessoas de pele clara (fototipo I e II) e ruivas. São causadas pela exposição continuada da pele ao sol e tendem a escurecer mais durante o verão. Manifestações clínicas As sardas se localizam principalmente nos locais da pele mais atingidos por queimaduras solares, como a face, ombros e colo. São manchas arredondadas ou geométricas de cor castanho ou marrom. Tratamento Evitando-se a exposição solar, as sardas tendem a clarear gradualmente. No entanto, o tratamento acelera o seu clareamento. O tratamento inclui o uso de protetores solares sempre que houver exposição da pele ao sol ou mormaço e no uso de substâncias despigmentantes associadas a alguns tipos de ácidos. Peelings superficiais podem acelerar o processo. O tratamento deve ser orientado de acordo com cada caso, pelo médico dermatologista. Verão, praia, sol